quinta-feira, 30 de julho de 2009

O sentido do prazer

O prazer é um dom de Deus. Porém, tudo que é recebido precisa ser bem utilizado a propósito de sua função particular. Convém então perguntar: qual a função do prazer para a vida do homem? Para buscá-lo sem cessar? Que sentido tem isso? Não creio que o prazer exista apenas para ser almejado. poderíamos imaginar, portanto, que a vida do homem seria uma eterna busca por satisfações e nada mais.
É certo que encontramos alegria em várias situações da vida. Será que isso significa que cada vez que isso acontece estamos atingindo a razao máxima de nossa existência? Algo dentro de mim responde que não. Se fosse assim a vida seria um grande vazio ilhada por momento de gozo. Que coisa triste viver assim!
As sensações da vida são fulgazes, todos atestamos isso. mas eu tenho uma teoria diferente. Dos animais existentes, o homem é o único que se destaca por sua capacidade de amar e de pensar logicamente. Somos diferentes porque podemos dar sentido ao prazer e ao sofrimento.
O bem-estar nos foi dado para nos lembrar da trancendência de nossa criação, para nos recordar o quão efêmeros e passageiros nós somos e sempre desejoso de algo infinitamente superior a nós mesmos. A busca de sentido de vida não passa, é uma constante no coração do homem. Quando encontramos a Felicidade que não passa percebemos que o prazer é belo, é mesmo um presente que Deus nos deu ao nos criar.
Qual é, portanto, essa felicidade que não passa? É Cristo! Por quê? Quando escutamos o que Cristo tem a nos dizer percebemos a nossa identidade mais profunda, a razão e o modo de vida para o qual fomos criados. eu sinto um prazer infinito quando estou com Cristo porque Ele sempre me mostra o caminho que me realiza como homem, não deixa nada pendente, não me engana.
O prazer que Cristo me oferece todos os dias não é efêmero, mas é aquele que eu sempre desejei encontrar. Sob esse ponto de vista, agradeço a Deus que me deu capacidade de sentir prazer fazendo o que Ele me pede todos os dias de minha vida.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Sexo e relacionamentos - parte 2



Como pode o sexo no namoro dar errado se ninguém se machuca?


Sexo fora do matrimônio machuca ambos os lados. Além do risco óbvio de doenças e de gravidez indesejada, isso te afeta emocionalmente, queira ou não. Um marido admitiu: "Eu faria qualquer coisa, qualquer coisa, para esquecer as experiências sexuais que eu tive antes de conhecer minha esposa... As imagens das mulheres do meu passado continuam em minha mente e está aniquilando a minha intimidade com minha esposa. A verdade é que eu casei com minha esposa e eu nunca estive 'sozinho' com ela no nosso quarto." Quando (ou se) você se casa as experiências sexuais que você já teve com outras pessoas podem pesar sobre o coração de seu futuro cônjuge, sem mencionar o cônjuge da pessoa com o qual você se relacionou. Isso obviamente não é bom para nenhum casamento. Mais profundo que isso existe o dano espiritual, porque o pecado nos separa de Deus. Então, uma pergunta melhor a se fazer seria esta: Quem não se machuca com o sexo antes do matrimônio?!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Halleluya 2009


Quero convidar todos os meus amigos a pariciparem do Halleluya 2009, nos dias 22 a 26 de julho que será realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), próximo ao Castelão, em Fortalez-CE. Esta é uma oportunidade única para aqueles que têm dentro de si uma sede por algo maior e que não se contenta em alegrias passageiras.
Numa festa onde o diferencial é a felicidade que não passa, todos podem experimentar do amor verdadeiro e que preenche todos os vazios que nós temos. Vamos juntos testemunhar que o homem moderno tem um grande desejo de ser feliz e de corresponder ao amor com que foi amado por Cristo Jesus!! Estarei todos os dias tocando para o Senhor. Principalmente, o Missionário Shalom se apresentará no sábado. Portanto, nos encontremos por lá!