quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
E se eu comprasse tudo o que me oferecessem?!
Ao ler o jornal de manhã cedo, a primeira coisa que eu faria após percorrer os anúncios principais seria correr para uma concessionária para comprar um carro, pois lá está escrito que eu preciso de um. No caminho para a loja, eu me depararia com vários panfletos que tentariam me convencer de que eu preciso de um apartamento, de um curso de redação, de pneus novos para o meu carro, de milhares de eletrodomésticos e até mesmo de uma consulta com um acupunturista. O vendedor de carros certamente conseguiria de mim a compra de vários equipamentos acessórios, um som potente, vidros anti-impacto, bancos de couro e tudo o que torna um carro muito mais do que ele simplesmente foi feito para ser.
A minha perdição completa seria se eu ousasse assistir a pelos menos um minuto de televisão local. Eu teria de ir correndo para o centro da cidade para adquirir novos materiais de jardinagem, uma peça de granito para a bancada da cozinha, ingressos para um show de forró, roupas para mim, para minha família e para o meu cachorro. Ah, o cachorro provavelmente eu já o teria adquirido certamente por causa de uma outra investida publicitária. À noite eu estaria exausto e frustrado, pois um dia não fora o suficiente para comprar tudo o que eu li que precisava...
Bem, felizmente, eu posso escolher, discernir, dizer não, para desespero de milhares de vendedores. Eu não quero tudo. Aliás, eu não preciso de nada. Pois o cristão é aquele que não se preocupa com as coisas deste mundo, não se deixa escravizar por nada nem por ninguém, pela graça de Deus. Neste tempo que antecede o Natal, sugiro que tenhamos atenção redobrada, pois o comércio entra em ebulição, enquanto o nosso coração deve silenciar para bem viver o tempo do Advento.
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Novos carros em Fortaleza
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Uma aventura no pé da serra
No primeiro dia logo vimos o que haveria de ser o mês de outubro para nós. Um médico e uma enfermeira que não gostavam de trabalhar denunciavam um mau início. Quiseram tratar-nos como médicos literalmente da localidade. Tínhamos até agenda com nossos nomes e pacientes especialmente desginados para nós. De acordo com o código de ética médica nós não podíamos atender ninguém sem supervisão de um médico. Após recusas de nossa parte aceitamos atender enquanto que o médico analisava nossas condutas. Menos mau!
A população muito sedenta de atenção, muito mesmo. A amoxicilina era o medicamento mais solicitado pelos doentes, mesmo que padecessem de um simples resfriado. Gastamos muito tempo para explicar-lhes que isso somente era necessário em casos especiais. Uma paciente ousou dizer que assumiria a responsabilidade de tomar o medicamento, mesmo que não precisasse, mas nós não podíamos ceder a essa pressão desnecessária pelo uso de antibióticos. Entendemos que a amoxicilina era a panaceia, o elixir da vida para aquele povo e quem o negasse era seu inimigo.
Tentamos ouvir cada paciente com seus queixumes, mesmo que para isso fosse necessário suportar o povo fora do consultório a bater na porta para que agilizássemos os atendimentos. Por muitas vezes, queríamos não tolerar a pressão dos próprios usuários, mas tentávamos sempre controlar a situação com um carão bem dado.
O saldo foi positivo. Por quê? Porque lidamos com uma situação limítrofe, com pacientes de verdade e doenças verdadeiras. Tomamos decisões sérias, supervisionados pelo médico, e hoje estamos mais seguros para trabalhar futuramente no interior. A aventura foi grande e no último dia merecemos uma recompensa: um passeio no balneário das Andreas (foto). Mas uma coisa é certa: eu ainda tenho sonhos (ou seriam pesadelos) de pacientes batendo na minha porta e gritando :"Eu quero amoxicilina!"
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Missionário Shalom no Círio Musical em Belém-PA
O show realizou-se na praça em frente à Basílica de Nossa Senhora de Nazaré (foto) e contou com a participação de inúmeros jovens sedentos por música católica de qualidade.
O show foi sem igual. Mais marcante ainda foi a presença do Santíssimo sacramento. Tocamos pela primeira vez em Belém a música "Quem é esse Deus?". Pena que não sobrou tempo pra "Malas prontas", mas quem sabe para uma próxima vez...
Nós do Missionário fomos excelentemente recepcionados por todos da missão Shalom em Belém. Gostamos de tudo que nos proporcionaram. O ponto alto foi o jantar na cia paulista de pizza, no sábado à noite, após o show, onde pudemos experimentar a espetacular pizza de cupuaçu!
O próximo show será dia 30/10, no Projeto Família Shalom, em Fortaleza, nas festividades dessa casa. No dia seguinte faremos shows em Marco/CE e Morrinhos/CE.
Ate lá!
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Soluções para o trânsito de Fortaleza
É verdade, ninguém pediu minha opinião. Mas se eu fosse esperar por isso, eu não teria criado um blog... Portanto, lá vai:
Trago aqui algumas soluções simples e baratas para o trânsito caótico de Fortaleza. Quero sugestões e críticas. De repente, isso surte alguma mudança...
1. Em primeiro lugar, sugiro que a fiscalização da AMC valha de alguma coisa. Conto dez infrações por segundo quando saio dirigindo por aí. Nos EUA, se alguém jogar uma maçã (e é porque é biodegradável!) pela janela do carro será multado inavariavelmente;
2. Todos os semáforos deveriam ter sinal para pedestre. Isso estimularia o pedestre a caminhar algumas vezes ao invés de sair de carro. Hoje em dia se você fizer isso terá de enfrentar os próprios carros, correndo risco de vida;
3. Deveria ser vetado a todo transporte coletivo (ônibus, topics) o uso da faixa da esquerda, a não ser, quando isso for inevitável;
4. Os semáforos das vias principais deveriam permanecer sempre verdes a partir das 21h até as 5h do dia seguinte, deixando os das vias secundárias piscando no amarelo. Dessa forma, você corre menos risco de ser assaltado e chega mais rápido ao seu destino nesses horários;
5. Avenidas de grande porte, como a Washingon Soares, deveriam possuir limite de velocidade móvel de acordo com o dia e o horário. Assim, deveria ser de 80 km/h a partir das 14h do sábado até 5h da manhã de segunda, como também nos feriados. Não há sentido nenhum trafegar a 60 km/h nesses horários nessas vias;
6. (Esse item deve sair caro) Sugiro que as calçadas de toda a cidade fossem padronizadas. Isso ocorre em todos os lugares de primeiro mundo menos no Brasil (tudo bem, nós não somos de primeiro mundo). Com isso, você estimula o pedestre a sair do carro e universaliza o acesso aos logradouros públicos, lembremo-nos sempre dos cadeirantes!!
7. Construção de passarelas com policiamento para pedestres. Isso, pelo menos, acabaria com aquele sinal ridículo que existe debaixo do viaduto (sim, existe isso aqui em Fortaleza!) da Aguanambi;
8. Construção de faixas exclusivas para motos (Ah! Como eu queria isso!) e para bicicletas;
9. Por favor, deem mais sugestões! Adoro este assunto!
domingo, 11 de outubro de 2009
Pra quem não tolera mais...
Quem já não se viu tecendo comentários desse tipo com qualquer pessoa que seja? Quem já não reclamou do motorista da frente que estancou e, por isso, atrasou em um segundo a partida do carro? Ou de alguém que te impede a passagem na saída de um elevador?
O que tem de mais essa minha reflexão? Por que esse questionamento agora? É porque tenho a sensação de que a humanidade perdeu uma das suas maiores virtudes: a tolerância. Já não se aceita mais o outro como ele é. Pelo contrário, passo a defender belicosamente minhas próprias ideias. Isso me parece muito grave. Uma sociedade sem tolerância, sem sensibilidade é uma sociedade que já perdeu há muito a capacidade de amar. Se amar supõe a gratuidade, a tolerância supõe o respeito mútuo. Se não tenho respeito mútuo é porque perdi a gratuidade.
Devemos repensar nossas atitudes. Tolerar sim. Amar ainda muito mais. Amar na verdade é bíblico. Proponho que exercitemos a tolerância com a intenção de no final atingirmos a capacidade de amar novamente. Tomemos pequenas decisões não baseadas no benefício próprio, mas no do outro: não reclamar do motorista que precisa de mais um segundo para partir do sinal, nem de quem te impede a passagem no corredor. A partir daí, precisaremos estar atentos ao outro, permitir que cada um possa expressar sua essência livremente para um dia podermos alcançar uma sociedade que vive no amor e na caridade.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
O firme e violento homem da Igreja
Pelo exemplo de um homem a Igreja pôde crescer solidamente. Pela solidez de suas decisões e de suas palavras nada se opôs ao rápido crescimento e expansão do critianismo. Quem dera todos nós compreendêssemos e assumíssemos nossa missão como ele, com sua intrepidez e certeza da Vontade de Deus a seu respeito.
Paulo me inspira violência de coração, submissão incondicional a Cristo, intrepidez, afabilidade, atenção à humanidade, disposição de anunciar a qualquer momento o Evangelho, de forma oportuna ou não. Seu testemunho pungente leva-me ao âmago da minha própria existência e me faz questionar-me qual minha missão e o que me impede de aderir decididamente ao mandato missionário de Cristo.
Entre mim e ele a semelhança de sermos fracos, limitados, pois humanos. Ele soube apoiar-se na Rocha Firme e, por isso, foi forte. Assumiu a potência da cruz e da ressurreição do Senhor Jesus e, não obstante toda oposição, anunciou a Boa Notícia que salva o homem da escravidão do pecado. Jamais esteve só, por mais que os homens o deixassem numa aparente solidão.
Firmeza, solidez, parresia, fé, coragem, amor, radicalidade, intrepidez, força, perseverança, martírio são palavras que impactam o mais profundo do meu ser e que me lançam a uma vivência radical do Evangelho, crendo que sou acompanhado pela intercessão dos santos homens e mulheres que já antes de mim permitiram ser atingidos pelo raio do anúncio da Boa Nova.
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Parabéns ao meu amor!
Feliz aniversário, amada de minha alma!
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Pessoas
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Qual a medicina que queremos?
Eu quero ser esse profissional que não visa ao lucro e nem ao sucesso humano. Quero ser competente no que faço e, acima de tudo, amar os que sofrem, os doentes, escutá-los, aliviar sua dor. Não quero ser apenas um consultor do corpo... Não! Quero enxergar o homem por inteiro com suas necessidades mais interiores.
Não se trata somente de medicá-lo, mas também de confortá-lo, de compreendê-lo, de ouví-lo, de amá-lo, de orientá-lo, de ensiná-lo a viver melhor. Eu quero ver Cristo em cada paciente e jamais cair no erro de ser indiferente ao outro e de um cientificismo que aniquila o homem.
Será que ninguém vê que o que o homem precisa é de amor, de atenção, de cuidado, de educação, de respeito, de civilidade, de justiça, de verdade, de Cristo?! Eu quero ser Cristo para cada homem para cada mulher e que Deus me abençoe nessa missão solitária.
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
sábado, 8 de agosto de 2009
Os (des)valores de uma política desumanizada
Agora, pergunto a quem puder me responder: se ele está sendo acusado de tantas irregularidades, como pode-se simplesmente arquivar as indagações? Isso aconteceria com um ladrão comum se ele alegasse inocência? Ao meu ver, qualquer que é suspeito de um crime é investigado por autoridades. O que torna esse homem excepcional? Que valores aquelas pessoas de terno e gravata aprenderam de seus pais? Não foi o do respeito aos valores humanos, ao patrimônio público, aos interesses sociais?
Sinto-me enfraquecido pela impunidade, sinto-me pequeno por um instante. Mas sei que sou muito mais forte do que esses homens porque tenho valores que amo, porque aprendi com meus pais o sentido de tê-los, de propagá-los a fim de se obter uma sociedade justa, igualitária, onde todos têm seus direitos preservados e respeitados, onde a justiça valha para todos.
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Chega de cebolas e verduras!
Deus não está fechado para um grupo seleto de pessoas. Que Deus seria esse? Ele não busca satisfazer seu desejo de ser adorado e servido pelos homens. antes disso, deseja nos amar e nos entregar todos os dons que possui para que sejamos felizes.
Ele não nos prende, mas nos dá a liberdade e com ela nós podemos escolher acolher tudo o que Ele quer nos dar. Se por acaso não quisermos acolher resta-nos apenas o pó desta terra para o nosso usufruto. Que homem deseja sobreviver apenas de cebolas e verduras que a terra oferece? Alguns nelas encontram sabor, mas é como se sempre lhes faltasse algo mais.
Pois eu digo a todos em alta voz: existe um banquete à vossa espera! Chega das cebolas e verduras que não têm gosto nenhum frente ao que Deus vos oferece a cada instante, um alimento que vos saciará para sempre, cheio de sabor e que vos dará um gozo que jamais acabará! Como não desejar usufruir desse banquete?!
Vinde todos experimentar!
É gratuito!
Vinde ser felizes em Cristo Jesus!
Acreditareis nisso que vos digo se considerais minha palavra como sendo digna de crédito e não vos arrependereis jamais!
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Que país da foto é esse?
Que país é esse?
Primeira dica: É um destino popular para a prática de ski e também apresenta muitos lagos e vales espectaculares, como o da foto acima.
Segunda dica: Sua bandeira possui três cores
Não tem outra: Eslováquia, país novo, cuja independência da Checoslováquia foi em 1993. Possui uma economia crescente e um grande potencial turístico.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Que país da foto é esse?
Vamos brincar de dica?
Primeira dica: É o maior exportador de arroz do mundo.
Nossa! Foi muito fácil, pelo visto!
A reposta é: Tailândia!!!
A capital é Banquecoque (Bangkok).
Tem 65.493.298 hab, sendo o vigésimo país mais populoso do mundo.
As religiões do país são:
- Budismo - 85,3%
- Islamismo - 6,8%
- Cristianismo - 2,2% (pois é, absurdo!)
- Sem religião ou ateísmo - 2,1%
- Outras religiões - 4%
Depois mando outro desafio! Obrigado pelas participações!!
quinta-feira, 30 de julho de 2009
O sentido do prazer
É certo que encontramos alegria em várias situações da vida. Será que isso significa que cada vez que isso acontece estamos atingindo a razao máxima de nossa existência? Algo dentro de mim responde que não. Se fosse assim a vida seria um grande vazio ilhada por momento de gozo. Que coisa triste viver assim!
As sensações da vida são fulgazes, todos atestamos isso. mas eu tenho uma teoria diferente. Dos animais existentes, o homem é o único que se destaca por sua capacidade de amar e de pensar logicamente. Somos diferentes porque podemos dar sentido ao prazer e ao sofrimento.
O bem-estar nos foi dado para nos lembrar da trancendência de nossa criação, para nos recordar o quão efêmeros e passageiros nós somos e sempre desejoso de algo infinitamente superior a nós mesmos. A busca de sentido de vida não passa, é uma constante no coração do homem. Quando encontramos a Felicidade que não passa percebemos que o prazer é belo, é mesmo um presente que Deus nos deu ao nos criar.
Qual é, portanto, essa felicidade que não passa? É Cristo! Por quê? Quando escutamos o que Cristo tem a nos dizer percebemos a nossa identidade mais profunda, a razão e o modo de vida para o qual fomos criados. eu sinto um prazer infinito quando estou com Cristo porque Ele sempre me mostra o caminho que me realiza como homem, não deixa nada pendente, não me engana.
O prazer que Cristo me oferece todos os dias não é efêmero, mas é aquele que eu sempre desejei encontrar. Sob esse ponto de vista, agradeço a Deus que me deu capacidade de sentir prazer fazendo o que Ele me pede todos os dias de minha vida.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Sexo e relacionamentos - parte 2
Como pode o sexo no namoro dar errado se ninguém se machuca?
Sexo fora do matrimônio machuca ambos os lados. Além do risco óbvio de doenças e de gravidez indesejada, isso te afeta emocionalmente, queira ou não. Um marido admitiu: "Eu faria qualquer coisa, qualquer coisa, para esquecer as experiências sexuais que eu tive antes de conhecer minha esposa... As imagens das mulheres do meu passado continuam em minha mente e está aniquilando a minha intimidade com minha esposa. A verdade é que eu casei com minha esposa e eu nunca estive 'sozinho' com ela no nosso quarto." Quando (ou se) você se casa as experiências sexuais que você já teve com outras pessoas podem pesar sobre o coração de seu futuro cônjuge, sem mencionar o cônjuge da pessoa com o qual você se relacionou. Isso obviamente não é bom para nenhum casamento. Mais profundo que isso existe o dano espiritual, porque o pecado nos separa de Deus. Então, uma pergunta melhor a se fazer seria esta: Quem não se machuca com o sexo antes do matrimônio?!
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Halleluya 2009
Quero convidar todos os meus amigos a pariciparem do Halleluya 2009, nos dias 22 a 26 de julho que será realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), próximo ao Castelão, em Fortalez-CE. Esta é uma oportunidade única para aqueles que têm dentro de si uma sede por algo maior e que não se contenta em alegrias passageiras.
Numa festa onde o diferencial é a felicidade que não passa, todos podem experimentar do amor verdadeiro e que preenche todos os vazios que nós temos. Vamos juntos testemunhar que o homem moderno tem um grande desejo de ser feliz e de corresponder ao amor com que foi amado por Cristo Jesus!! Estarei todos os dias tocando para o Senhor. Principalmente, o Missionário Shalom se apresentará no sábado. Portanto, nos encontremos por lá!
terça-feira, 30 de junho de 2009
Dever cumprido
terça-feira, 2 de junho de 2009
África do Sul 2010
Veja o que a FIFA fala de Fortaleza!
Although it was officially founded as a village in 1726, and would only become the capital of Ceará in 1799, Fortaleza (Portuguese for ‘fortress') owes its name to the period between 1637 to 1654, when it was controlled by the Dutch, who built the Schoonenborch Fort.
Featuring 34 kilometres of wonderful beaches, Fortaleza has been one of the main tourist destinations in the north-east of Brazil for several years. It has also developed into an important economic centre and a densely populated metropolitan area: over 2.4 million people reside within its 313 square kilometres (120,8 sq mi).
Most of the tourist attractions in Fortaleza revolve around its beaches: the Praia do Futuro (Future Beach) popular for its several barracas - simple kiosk-restaurants built on the sand that serve fresh, typical seafood - while Iracema is the place for bars and nightclubs. There is also more bucolic Mucuripe Beach, from where fishermen venture into the sea with their jangadas (handmade wooden boats). The coastal Beira Mar avenue is also the place for a traditional daily craftsmen's fair and for some of the top spots to dance the forró, a typical rhythm from the north-east of Brazil.
Over the decades, Fortaleza has invested in infra-structure for tourism and in new features such as the Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Sea Dragon Art and Culture Centre) and the Beach Park, Brazil's largest water park, with several cutting-edge speed-slides distributed along 35,000 square kilometres.
Football
Two of the most popular clubs from the north-east of Brazil come from Fortaleza: Ceará Sporting Club and Fortaleza Esporte Clube. Both teams have historically shared the attention of the fans throughout the whole state of Ceará, as well as the state titles.
The two sides have also played memorable roles in national competitions: Ceará were the runner-ups in the Copa do Brasil in 1994, when they lost to Grêmio, and they reached the semi finals in 2005, while Fortaleza finished runners-up twice in the Taça Brasil (a predecessor to the Campeonato Brasileiro), in 1960 and 1968.
The city of Fortaleza offers two main stadiums for the matches involving Ceará, Fortaleza and Ferroviário Esporte Clube: the 58,000-seater, state-owned Plácido Castelo, also known as the Castelão, and the city-owned Presidente Vargas.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Hospital Geral de Fortaleza
domingo, 17 de maio de 2009
Parabéns a vocês, meus amigos!
Adoro comemorar meu aniversário, mas sabe por quê? Porque é um momento onde eu posso reunir os meus melhores amigos, e como eu os amo. É apenas uma justificativa para juntá-los ao meu redor e para usufruir da alegria que cada um me proporciona de forma única e particular. Na verdade, eu festejo a vida deles, em especial a da minha namorada. Sem vocês minha vida seria bem menos agradável.
Obrigado por cada um que me suporta diariamente com compreensão e misericórdia, porque eu sei que sou muito falho.
Parabéns a todos os meus amigos, este dia eu o dedico a vocês!
domingo, 10 de maio de 2009
Mãe
Eu vejo...
O sorriso do teu olhar
O carinho dos teus gestos
A doçura de tuas palavras
A força do teu amor
Eu vejo...
As lágrimas que caem do teu rosto
As dores do teu coração
O sofrimento que te acerca
O silêncio que nos santifica
Mas eu vejo também...
Um céu que te será dado
Os frutos que são gerados
O amor que nos constrange
A beleza em ti constante
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Igreja VIVA! Igreja JOVEM!
“Recebereis a força do Espírito Santo que descerá sobre vós” (At 1, 8) Eis a promessa de Cristo, reafirmada pela Sua Igreja pelos séculos, clamor que ressoou constantemente durante a jornada mundial da juventude, em Sydney, Austrália.
Milhares de jovens reunidos em torno de Pedro, o papa Bento XVI, desejosos não de outra coisa a não ser de ouvi-lo. Aqueles jovens alegres e fervorosos não estavam ali perdendo a vida com algo passageiro e fútil. O mundo parecia não haver poder algum sobre eles, enquanto todos a uma só voz cantavam Receive the Power (Recebei poder - título do hino oficial da jornada - ).
Pude contemplar um só povo, um só anseio, uma só expressão: aqueles jovens demonstravam sua saudade de Deus, seu desejo de não mais pertencerem a este mundo, que engana e decepciona. Havia um clamor uníssono no ar que gritava contra essa mentalidade atual contra a vida, a favor do aborto, contra o imediatismo, contra o prazer pelo prazer, contra toda a ilusão que este mundo prega.
A jornada mundial da juventude atraiu jovens de diversos países do mundo. Fiquei extremamente feliz e surpreso em conhecer pessoas da China, onde a liberdade religiosa não existe, outros oriundos de países muçulmanos, asiáticos, iraquianos e americanos abraçados, todos juntos em torno da Igreja que se deslocou de Roma e assentou-se no belíssimo solo de Sydney.
Eles não estavam ali somente para se divertir. Muitos queriam sinceramente renovar sua fé que receberam da Igreja. Escutar o Santo Padre Bento XVI era uma oportunidade para começar a crer ou para renovar sua crença no único Deus, que se revelou em Jesus Cristo e que enviou o seu Espírito para nos guiar até os confins da terra.
Existe uma graça sobrenatural em ver e escutar o Papa. Toda aquela multidão dócil às suas palavras atraiu o poder e a força do Espírito que realizou em todos nós uma efusão de suas graças e dons.
Com imenso júbilo e orgulho de ser católico posso afirmar: minha Igreja está VIVA! Pela fé de tantos jovens, posso afirmar que a Igreja é JOVEM! Há esperança para o nosso mundo, pois o Espírito continua agindo poderosamente até os confins da terra e agirá cada vez mais quanto mais dóceis formos à sua ação transformadora.
Desejo que todos os que foram atingidos pelo tema da jornada possam de fato suplicar diariamente para recebam a força do Espírito a fim de que, assim como Maria, possamos sempre contemplar as maravilhas que o Senhor realiza em nosso meio.
Ivan Henrique Ramos de Castro
(missionário da Comunidade de Aliança Shalom em Fortaleza)
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Ao Bom Pastor
sei que vem de Ti o doce chamado
Quando ouço a Tua voz
apaga-se em mim o medo exagerado
Quando ouço a Tua voz
cessam enfim as dúvidas erguidas
que surgem desmedidas
Quando não ouço a Tua voz
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Sexo e relacionamentos - parte 1
Como encontrar o amor?
Mas o que é castidade?
Castidade é a virtude que se aplica à sexualidade de uma pessoa. Isso significa que você agrega todos os seus desejos sexuais e os ordena de acordo com as demandas do amor verdadeiro. Por exemplo, quando você ama uma pessoa, você faz aquilo que houver de melhor para ele/ela. Castidade significa que você assume essa definição de amor e a aplica também ao sexo. Isso liberta um casal de atitudes egoístas de usar um ao outro como objetos e os torna capazes de um amor verdadeiro.
Mas e se eu realmente amo o meu namorado?
Se ambos se amam mutuamente, então você fará o que houver de melhor para o relacionamento de vocês. Entretanto, a média de duração de um relacionamento entre adolescentes é de 21 dias após o início da atividade sexual entre eles. No sexo, o corpo diz: "Eu me entrego por inteiro para você". Mas se eu não sou casado com ele/ela, isso se torna uma mentira. Porque você passa a dizer: "Eu te dou meu corpo (mas não me entrego a ti)". No sexo, o teu corpo faz uma promessa, mesmo que você não a faça conscientemente...
Continua...
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Ensaio do Missionário Shalom
Quem espera em Ti
Estrangeiro aqui
Volto à casa do meu Pai
Próximo show:
2 de maio em Pacajus-Ceará
Luau da juventude
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Mais chuva!
A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deixa o tempo instável e com muitas nuvens sobre todo o Estado do Ceará. Previsão de chuva para todas as regiões cearenses.
Tendência para 48h e 72h
Céu parcialmente nublado com previsão de chuva para todo o Estado.
Fonte: FUNCEME
Como lidar com pessoas "difíceis"?
domingo, 26 de abril de 2009
Blog do Ivan
Estou inaugurando um espaço inédito (para mim) na internet! Este é um momento único. Há algum tempo venho pensado em publicar idéias, pensamentos, reflexões, questionamentos e poder compartilhá-las com outras pessoas de cabeça aberta que desejam ampliar seus horizontes de conhecimento e que também podem me ajudar a crescer.
Sou consagrado a Deus pela Comunidade Católica Shalom, participo do ministério Misisonário Shalom, toco teclado e fazemos shows pelo Ceará, pelo Brasil e até no exterior em algumas ocasiões. Amo servir ao Senhor e poder mostrar aos homens que existe sim uma Verdade que pode nos fazer felizes e que pode preencher nossos desejos mais profundos.
Sou ainda estudante de medicina, com conclusão prevista para dezembro de 2010. Amo a minha profissão, amo o contato com o paciente, o envolvimento com sua vida no seu momento de maior fraqueza, que é a sua doença.
Este é um pouco do meu perfil que será ampliado na medida em que atualizarei com novos posts.
Quero conversar sobre a vida, sobre Cristo, sobre assuntos polêmicos, como sexo, camisinha, aborto, namoro; sobre medicina, quem sabe? Só o tempo e a criatividade irão ditar...