quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sexo e relacionamentos - parte 1


Como encontrar o amor?
Todo mundo quer o amor. Fomos feitos para o amor, e essa necessidade em nós é tão profunda que muitas mulheres arriscam engravidar ou adquirir uma doença sexualmente transmitida (DST) do que viver sem amor. Nós talvez queiramos correr esses riscos porque o mundo nos diz que sexo é igual a amor. Por causa disso, hoje nós enxergamos relacionamentos nos quais o sexo destruiu o amor e perguntamos o que pode ter acontecido de errado... A única solução capaz de dar um fim a esse sofrimento e confusão é a virtude conhecida como castidade.

Mas o que é castidade?
Castidade é
a virtude que se aplica à sexualidade de uma pessoa. Isso significa que você agrega todos os seus desejos sexuais e os ordena de acordo com as demandas do amor verdadeiro. Por exemplo, quando você ama uma pessoa, você faz aquilo que houver de melhor para ele/ela. Castidade significa que você assume essa definição de amor e a aplica também ao sexo. Isso liberta um casal de atitudes egoístas de usar um ao outro como objetos e os torna capazes de um amor verdadeiro.

Mas e se eu realmente amo o meu namorado?
Se ambos se amam mutuamente, então você fará o que houver de melhor para o relacionamento de vocês. Entretanto, a média de duração de um relacionamento entre adolescentes é de 21 dias após o início da atividade sexual entre eles. No sexo, o corpo diz: "Eu me entrego por inteiro para você". Mas se eu não sou casado com ele/ela, isso se torna uma mentira. Porque você passa a dizer: "Eu te dou meu corpo (mas não me entrego a ti)". No sexo, o teu corpo faz uma promessa, mesmo que você não a faça conscientemente...

Uma jovem estudante adimitiu um dia, "Eu pensava que o sexo iria nos fazer muito mais próximos como um casal. Mas tempos depois, ele não queria mais gastar tempo comigo - mas sim queria gastar tempo com o meu corpo."

Teu corpo é um dom, e durante o ato sexual o casal se entrega um ao outro. Mas reduzir esse presente a um empréstimo te dá menos senso de respeito do que o que você merece. Esse é o motivo pelo qual o dom total do corpo e do coração do outro somente deve acontecer dentro de um relacionamento de fidelidade e exclusividade: o casamento. Nós podemos até pensar que no meu relacionamento de namoro existe mais amor do que entre certos casados, mas emoções e sentimentos não podem criar o casamento, e não têm o poder de sustentar um casal juntos para sempre.

Continua...

Um comentário: