sexta-feira, 29 de maio de 2009

Hospital Geral de Fortaleza

Foi inaugurado hoje o novo prédio do Hospital Geral de Fortaleza com um evento que contou com a participação do governador Cid Gomes (foto). Fiquei muito feliz de ver cada novo andar, com muita tecnologia e inovação. Promete ter uma das maiores emergências do Brasil. A população brasileira não está acostumada com isso. Eu mesmo me assustei com a imponência do prédio. Enquanto era inaugurado, porém, nós do outro lado do hospital, sofríamos com a falta de medicamentos (acreditem, já chegou a faltar captopril e omeprazol!!!). Resta-nos a pergunta: com esse novo complexo, isso vai deixar de acontecer? A emergência será mais humana? Ou vai continuar faltando oxímetro de pulso e material de intubação? Enquanto assistia ao governador responder os repórteres eu pensava no descaso que o nosso povo não pode mais aguentar. Quem sabe nasce uma nova esperança? Mesmo assim, tenho minhas dúvidas, pois já vi muita gente morrer por falta de estrutura... Viva o HGF!

Nenhum comentário:

Postar um comentário