terça-feira, 18 de agosto de 2009

Qual a medicina que queremos?

Não devemos olhar para a medicina apenas como fonte de lucro e de conhecimento. Não! É muito mais que isso! É preciso amar, ser misericordioso, é preciso testemunhar a vida de Cristo, é preciso ser um novo Cristo.

Eu quero ser esse profissional que não visa ao lucro e nem ao sucesso humano. Quero ser competente no que faço e, acima de tudo, amar os que sofrem, os doentes, escutá-los, aliviar sua dor. Não quero ser apenas um consultor do corpo... Não! Quero enxergar o homem por inteiro com suas necessidades mais interiores.

Não se trata somente de medicá-lo, mas também de confortá-lo, de compreendê-lo, de ouví-lo, de amá-lo, de orientá-lo, de ensiná-lo a viver melhor. Eu quero ver Cristo em cada paciente e jamais cair no erro de ser indiferente ao outro e de um cientificismo que aniquila o homem.

Será que ninguém vê que o que o homem precisa é de amor, de atenção, de cuidado, de educação, de respeito, de civilidade, de justiça, de verdade, de Cristo?! Eu quero ser Cristo para cada homem para cada mulher e que Deus me abençoe nessa missão solitária.

Um comentário:

  1. É isso mesmo, meu amor! As pessoas precisam ser amadas, cuidadas.. Vc será um médico maravilhoso, pois estará focado no essencial! Te amo!!

    ResponderExcluir