domingo, 24 de janeiro de 2010

Este é o dia do Senhor

Hoje é domingo! Que grande alegria! Hoje relembramos tudo aquilo que Deus fez em favor de toda a humanidade. Ele nos amou tanto que enviou o seu Filho amado para nos tirar da condição de escravos do pecado. Agora podemos amar, e temos acesso a Deus, que fora rompido outrora pelo pecado original.

Há muitas pessoas que não gostam do domingo, seja por ser próximo da segunda ou por outro motivo qualquer. O domingo implica em repouso, descanso, em voltar-se pra dentro de si, de deixar-se perscrutar pelo Evangelho, de olhar para a nossa decisão por Cristo e reavaliá-la em um momento de oração.

O homem moderno precisa parar. O que vemos, porém, é uma infinidade de lazeres e estabelecimentos que não fecham suas portas ao domingo para não perderem ganhos financeiros. Será isso realmente correto? Não deveríamos respeitar o ritmo da semana que nos oferece este grande dia como um prêmio e consolo para o corpo e para a alma?

Recomendo a todos que parem hoje. Não tenhamos medo do descanso, do silêncio, do repouso. Deus está conosco principalmente no domingo (do latim domenicus = dia do Senhor). Ele está bem perto e quer nos fazer felizes com Sua Verdade, que é Cristo Jesus.

"Este dia é consagrado ao Senhor nosso Deus. Não vos aflijais porque a alegria do Senhor é a nossa força." Nl, 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário